sábado, janeiro 10, 2015

Organizando o closet - parte 3

Bom meninas, hoje vamos falar sobre roupas! Manter o closet arrumado e deixar as roupas em ordem as vezes deixa a gente doida! Pelo menos eu fico louca, porque arrumo tudo e uma semana depois eu mesma já deixei tudo uma bagunça! Mas como organizar o closet de uma forma em que você consiga encontrar sua roupa preferida?

Organizando as camisetas

As camisetas podem ser colocadas em gavetas ou nichos. Nunca devem ser penduradas para não deformar o tecido!
Um jeito de organizar é enrolando uma por uma e separando elas por cor nas gavetas. Também podem ser colocadas uma em cima da outra mas deixando um espaço para que você possa identificar as camisetas que estão por baixo.



Outra idéia é usar nichos e separa-las por cor e também por tipo de camiseta, tecido, etc.



Calças e bermudas

Se você não dispõe de um calceiro no seu closet, pode serparar um espaço na sua arara para as calças e bermudas ficarem no cabide, de preferência individuais. As peças devem ser separadas por tipo, tecido e cor, para ficar mais fácil na hora da escolha de roupa




As calças também podem ser arrumadas em nichos


Camisas e blusas

Camisas e blusas, por amarrotarem mais, devem ser penduradas em cabides, seguindo o tipo e a cor. Blusas sem manga, de manga curta e manga comprida. Seguindo uma ordem fica mais fácil a identificação da peça




Vestidos

Vestidos precisam de alturas maiores para que não fiquem com as barras amassadas. Se você não dispõe desse espaço, vale também pendura-los dobrados, desde que seu tecido não amasse com facilidade. Aqui vale o critério de cores e tipos para organiza-los


 Casacos

Os casacos mais grossos só precisam figurar no closet quando o clima está propício, fora isso vale guarda-los em plásticos próprios para guardar roupas. Assim evita que eles fiquem pegando pó e estejam limpos quando você for realmente usa-los.




Com isso chegamos ao fim de mais uma série do blog! Espero que tenham gostado pois cada postagem leva bastante tempo, pesquisa e estudo para levar uma informação de qualidade para vocês meus leitores! Até a próxima! Beijos mil!

Instagram
@anarenanalmeida

Fanpage facebook
https://www.facebook.com/decoracaofacavcmesmo




2 comentários:

  1. Gostei das suas dicas, vou tentar segui-lás. Minhas gavetas e guarda-roupa são bem bagunçadas :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nise, eu confesso que também tenho dificuldade em manter o meu arrumado, mas com algumas dicas fica bem mais fácil! Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir